sexta-feira, 27 de junho de 2008

Coração menino













Amigos da Serra da Piedade

Visto que um de nossos blogueiros, o Wanderlei, ainda não teve tempo de colocar nada aqui em nosso blog, pensei em postar uma poesia dele lá no espaço dele, mas não saberia fazer uma introdução em seu nome, pois sendo ele o único poeta de nós, qualquer coisa que escrevesse por lá, soaria deselegante comparado ao seu estilo singular.

Então transcrevo em meu próprio espaço o poema do amigo Wanderlei Pinheiro intitulado “Coração menino” e ainda me atrevo a tecer um humilde comentário:

“Coração menino” quando li pela primeira das inúmeras vezes, falou na minha alma, cantou em meus ouvidos como canto de passarinho do mato, chegou a sussurrar baixinho todos os meus sonhos.

“Coração menino” tocou fundo em meu coração, passeou nas tenras lembranças da infância e provocou o deleite de quem conhece o sabor do encantamento. O encantamento é que nos conduz às descobertas e nos leva ao conhecimento.

Falando em encantamento, o pela Serra da Piedade, quem a conhece entende, o pela natureza quem pisa e sente o prazer da terra nos pés compreende. Esse é justamente o encantamento que une os integrantes do movimento SOS Serra da Piedade, que se estende no respeito que temos pela perfeição divina expressa em sua criação, que desperta nossa consciência para a preservação de nossas serras e águas, nos fortalece e conduz aos embates e também inspira nossos corações meninos.

CORAÇÃO MENINO

O coração
Navega o céu
Feito lua cheia de junho,
Encontra o sol
E diz adeus baixinho,
Canção de vento
Sobre a terra
Que sonha olhos de
Menino,
Já fui rio,
Fui estrela,
Fui passarinho,
Hoje sou homem
e ainda sou menino,
Ainda ontem
E
Anteontem
Ainda hoje
E
Amanhã
Já nasceu tanta manhã
De luz
Já morreu tanto dia
De escuro
Prá nascer de novo
Prá tão pouca
gente saber perceber
Seu coração.
Anda a pé,
Sobe a serra,
Vai dizendo Ave Maria,
Piedade prá quem sonha
Com olhos de menino,
Já fui rei,
Fui semente,
Flor do caminho,
Hoje sou homem
Prá sempre ser menino.

Um comentário:

Tom disse...

Puxa, linda poesia!
Ser adulto sem deixar de ser menino sempre foi uma coisa que me norteia.
Abs,
Tom